OAB/MT recebe comenda da Justiça do Trabalho nesta sexta-feira

22/03/2013 16:08 | Reconhecimento
    A Presidência da OAB/MT receberá nesta sexta-feira (22 de março) a comenda Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau comendador, a partir das 18h, na sede do TRT/MT, em Cuiabá. Na abertura da sessão ordinária do Conselho Seccional na manhã de hoje, o presidente, Maurício Aude, ressaltou que a honraria é um reconhecimento aos trabalhos de colaboração que a instituição vem prestando desde a gestão anterior junto à Justiça Trabalhista do Estado.

“Essa comenda é dividida com toda a Diretoria da Seccional, os conselheiros federais e estaduais, os tribunais, as subseções e as comissões temáticas, que prestaram e continuam a prestar um relevante serviço junto ao TRT/MT em prol da advocacia”, consignou.

Em especial, as comissões de Direito do Trabalho e de Direito Eletrônico vêm acompanhando as alterações e avanços relativos ao Processo Judicial Eletrônico no TRT/MT desde a sua implantação. O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, é o representante da Seccional no Comitê do TRT/MT e, junto com os advogados das comissões, tem levado à administração do Tribunal todas as dificuldades enfrentadas pela classe advocatícia a respeito da utilização do PJe.

No último encontro, em fevereiro, o desembargador presidente Tarcísio Valente atendeu à reivindicação da OAB/MT e emitiu uma circular recomendando aos juízes trabalhistas a impressão das atas ao final das audiências até que o PJe ofereça a ferramenta de forma imediata.

www.twitter.com/oabmt