Nesta terça-feira (19 de março), o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, juntamente com uma comitiva de advogados de Dom Aquino e Jaciara, reuniu-se com o presidente do TJMT, desembargador Orlando de Almeida Perri, com o objetivo de tratarem sobre a alardeada extinção da comarca de Dom Aquino. Conforme Maurício Aude, rumores chegaram aos advogados daquela localidade de que o fato poderia ser concretizado pela atual administração do Poder Judiciário.
|
“Em virtude desses rumores, convocamos essa reunião urgente com o TJMT para analisarmos a veracidade dessas informações, mas o desembargador presidente, Orlando Perri, nos garantiu que essa medida não será tomada. O que está sendo feito é um estudo para melhor reaproveitamento de magistrados que estão em comarcas com poucos processos, os quais serão remanejados ou atuarão cumulativamente naquelas que possuem maior demanda, pois a intenção do TJMT é reduzir o mais rápido possível o estoque de processos existentes hoje”, informou o presidente da OAB/MT.
|
Maurício Aude acrescentou que a extinção de comarcas não é o caminho a ser seguido e que isso acarretaria mais prejuízos, não apenas para advogados, mas principalmente para a sociedade.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt