Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT
|
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, foi convidado pelo corregedor-geral da justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, para uma visita institucional nesta quinta-feira (14 de março), na Corregedoria, e, durante o encontro, reafirmou a parceria entre as instituições em prol de uma justiça mais célere e eficiente. Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria Mário Roberto Kono de Oliveira, Serly Marcondes Alves, e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. |
Maurício Aude agradeceu o convite e lembrou que no final de fevereiro houve reunião com o presidente do TJMT para tratar dos problemas enfrentados pelos advogados e jurisdicionados, principalmente nos juizados especiais. “Já apresentamos as principais dificuldades da nossa classe e o apoio da Corregedoria será fundamental para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário. Acredito que quanto mais diálogo tivermos, melhor será a administração da justiça, pois a intenção da OAB/MT é contribuir para o fortalecimento do órgão”, consignou.
|
|
O corregedor-geral reconheceu que o advogado é indispensável à administração da justiça e garantiu que ações estão sendo estudadas para desafogar a primeira instância. “Hoje, cerca de 1,3 mil processos são distribuídos por mês para cada juizado e queremos reduzir esse estoque o mais rápido possível”, garantiu o desembargador Sebastião Filho.
Ainda durante o encontro, equipes do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) e de Apoio aos Juizados Especiais (Daje) explanaram sobre as constantes deficiências apresentadas pelo Processo Judicial Digital (Projudi) e que estão trabalhando em conjunto com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT para solucionar essas questões.
|
|
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt