Justiça Federal formaliza participação em Comitê Multi-Institucional

12/03/2013 13:34 | Sistema Judicial
    A Justiça Federal formalizou a adesão ao Pacto de Ações Integradas, feito pelas instituições que compõem o Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso. O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1ª Região), Mário César Ribeiro, nesta terça-feira (12 de março), às 9h, na Sala de Reuniões, localizada no subsolo da sede do TRF- 1ª Região.

A OAB/MT compõe o comitê desde a sua criação em abril de 2011, cujo representante é o secretário-geral, Daniel Teixeira. A intenção é desenvolver ações estratégicas visando melhorar a qualidade e ampliar a prestação de serviços do sistema judicial à população mato-grossense. O grupo se reuniu em fevereiro deste ano na sede da OAB/MT com a participação de toda a diretoria da Seccional empossada para a Gestão 2013-2015, que reafirmou o compromisso de colaborar com os trabalhos em Cuiabá e no interior, convidando também os advogados do Estado a participarem.

Desde 2012 o Comitê faz parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do Conselho Nacional de Justiça e conta com um diferencial porque além de cumprir a Meta 4 do CNJ, que estabeleceu a formação de um núcleo judicial, congrega também instituições e entidades operadoras do sistema judicial.

O Comitê Multi-Institucional é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho - 23ª Região, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública de Mato Grosso, Tribunal Regional Federal - 1ª Região, Associação Mato-grossense de Magistrados e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso. Outras informações no site  http://www.tjmt.jus.br/comite/.

www.twitter.com/oabmt