OAB/MT divulga programação completa do mês do advogado

01/08/2011 18:14 | Mês do Advogado
       No dia 11 de agosto comemora-se, em todo o país, o Dia do Advogado. E para celebrar a data, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) prepararam uma intensa programação de eventos durante todo o mês, a serem realizados em Cuiabá e no interior do Estado.

Nessa programação estão palestras sobre temas de interesse da classe como Prerrogativa Profissional e Valorização da Advocacia; Reforma do Código de Processo Civil; Direito Eleitoral na Jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal; além de entrega de equipamentos; seminários; conferências; inaugurações de salas da OAB em fóruns; assinaturas de convênios; realização de bailes comemorativos e outros.

“A ideia de realizar um grande número de eventos em Cuiabá e interior surgiu da necessidade de valorizar e integrar ainda mais a advocacia no nosso Estado, com a presença da ESA, da Caixa de Assistência dos Advogados, do Tribunal de Ética e Disciplina, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, sempre no sentido de debater o fortalecimento da advocacia e da OAB", informou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

Programação

As comemorações terão início no dia 2 de agosto com a inauguração da Vara do Trabalho de Tangará da Serra, às 16h30. No dia cinco haverá o II Baile do Rubi, em Sinop, momento em que será lançado o Programa de Inclusão Digital pela CAA/MT, além da assinatura de convênios com diversas empresas municipais. No dia nove de agosto, às 15h, a inauguração da nova sala dos advogados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e no mesmo dia, às 19h, um evento para debater as prerrogativas profissionais, na sede da Seccional, com a participação da OAB/MT e da AMAM.

O destaque é para a “Conferência Estadual dos Advogados”, nos dias 15 e 16, que terão como convidados especiais o presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, e o secretário-geral da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt