Em apenas um mês, duas estagiárias contratadas pela OAB/MT para prestar suportes sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) aos advogados atenderam 161 profissionais na Sala do Advogado do TRT/MT, sendo 98 no período matutino e 63 no vespertino.
As dúvidas mais frequentes apresentadas pelos advogados foram em relação ao protocolo de processos; contestação; consulta de processo de terceiros; PJe da Justiça comum; auxílio na instalação de drivers e programas recomendados para o funcionamento do PJe em laptop; habilitação de advogado em processos; protocolo de incidentais; cadastros e protocolos no e-Doc e no segundo grau; e fragmentação de pdf.
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, avaliou como positiva a receptividade dos advogados quanto ao atendimento feito pelas estagiárias e garantiu que a diretoria da Seccional não medirá esforços no sentido de amparar os advogados no que diz respeito ao acesso e manuseio da nova ferramenta processual.
“Desde agosto de 2012 estruturamos a sala do advogado do TRT/MT com equipamentos próprios para o funcionamento do PJe e firmamos convênios com empresas certificadoras para auxiliarem os advogados no que for preciso. É importante frisar, também, que os profissionais devem compreender essa mudança instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e participar de cursos que a OAB/MT oferece em parceria com a Amatra para que consigam trabalhar com a ferramenta o mais rápido possível, pois é uma evolução que não tem volta”, destacou Maurício Aude.
O atendimento feito pelas estagiárias no TRT/MT é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt