|
A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, e a presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, reuniram-se nesta terça-feira (26 de fevereiro) com a analista do Sebrae, Érika Cunha Vieira, para tratar de possível parceria para oferecer serviços voltados para as advogadas e advogados do Estado.
|
“Esse primeiro contato foi para conhecermos melhor os serviços do Sebrae e verificar aqueles que se encaixam nos perfis dos profissionais. A nossa proposta para esta Gestão 2013-2015 é proporcionar subsídios para que a mulher advogada, em especial, seja mais empreendedora, saiba lidar com o seu escritório como um negócio, com planejamento, estratégias de gestão e outros”, observou Cláudia Aquino.
Entre os programas já existentes estão o “Desafio Sebrae” e o “Programa Próprio” voltados para buscar as características da pessoa empreendedora e aplicá-las ao seu negócio e para o escritório de advocacia; entre outros. “Vamos elaborar proposta para firmar o convênio e também fazer pesquisa mercadológica para analisar como está a demanda no mercado e onde as advogadas podem empreender para ter chance de maior sucesso”, afirmou a vice- presidente da OAB/MT.
Para Ana Lúcia Ricarte, é extremamente importante que as advogadas saibam empreender, inclusive, este é um dos pontos abordados por ela em seu Curso de Gestão de Escritório, ministrado por diversas vezes na OAB/MT e na ESA/MT e que também será oferecido durante a programação do “Março Sempre Mulher”.
O curso será nos dias 14 de março, das 19h às 22h30, e dia 15, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, voltado para 250 pessoas na sede da Seccional. As inscrições podem ser feitas na Escola, mediante a entrega de uma lata de leite em pó. Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt