O Processo Judicial Digital (Projudi) será paralisado no próximo sábado (23 de fevereiro) para manutenção preventiva. O sistema ficará fora do ar a partir das 8h, com previsão de retorno para as 18h. Conforme o Tribunal de Justiça, para evitar transtornos, os advogados devem reprogramar as atividades realizadas no sistema para outro horário ou data.
Segundo o coordenador de TI do TJMT, Carlos Campelo, a medida se faz necessária para fornecer maior disponibilidade, desempenho e uma estrutura adequada que atenda as atuais demandas do Projudi.
O diretor de Sistemas e Aplicações, Marcos Pinto Gomes Júnior, explica que na estrutura atual há apenas um servidor de aplicação atendendo a todos os usuários do Projudi. Em períodos de grande uso do sistema esta estrutura já não atende de forma satisfatória os usuários, apresenta lentidão e em alguns casos indisponibilidade.
Para solucionar a questão, a equipe de TI irá mudar a arquitetura do sistema. “Utilizando os recursos do Proxy, poderemos a partir de agora distribuir os usuários que utilizam o sistema para dois ou mais servidores de aplicação. Isto permite que o sistema trabalhe com mais recursos tecnológicos, assim como um crescimento da infraestrutura de acordo com o crescimento da demanda de uso”, explicou Marcos Gomes.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt