A partir de agora os advogados que atuam no Tribunal do Júri poderão estacionar em uma vaga interna do Fórum de Cuiabá quando estiverem em plenário. O pedido foi feito nesta segunda-feira (18 de fevereiro) pelo secretário-geral adjunto da OAB/MT, Ulisses Rabaneda, ao diretor do Foro, Adilson Polegato de Freitas, durante reunião entre as diretorias das duas entidades.
“Solicitamos uma vaga para os advogados que forem atuar no Júri porque em muitos casos saem de madrugada do fórum e é necessário primar pela segurança de todos os profissionais, os quais sofrem pressão dos familiares para resolver situações que fogem ao seu controle, ou seja, o advogado não pode ser responsabilizado pela prática do crime cometido pela pessoa que está sendo acusada”, explicou Ulisses Rabaneda.
|
|
O diretor do fórum, Adilson Polegato, concordou com a explanação de Ulisses Rabaneda e informou que para usar essa vaga específica será necessário que os advogados formulem um pedido com antecedência à diretoria do fórum para que haja autorização para entrada nos dias de julgamento no Júri.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt