O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT, Eduardo Manzeppi, informa aos advogados que já está disponível no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso uma nova ferramenta que agiliza a distribuição de petições em primeiro grau. É o pré-peticionamento que foi inserido no Portal Eletrônico do Advogado. “Já utilizei a ferramenta e verifiquei pessoalmente que realmente facilita o trabalho do advogado”, observou.
Manzeppi explicou que basta entrar no link “Pré-Peticionamento Eletrônico – 1º Grau” e preencher os dados como CPF, a comarca para a qual será direcionada a petição, valor da causa, entre outros. Depois o advogado deve imprimir e levar ao Protocolo Central do Fórum de Cuiabá para protocolizar a petição inicial.
“Importante ressaltar que esse pré-peticionamento é gratuito e não exige certificação digital. Ele gera um código de barras que o servidor apenas faz a autenticação para distribuir o processo”, destacou o presidente da Comissão de Direito Eletrônico. A ferramenta realiza um pré-cadastro evitando que esse trabalho seja feito no balcão do setor do Protocolo e gere perda de tempo para os advogados.
Clique
aqui para conhecer a ferramenta.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt