|
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, encaminhou ofício ao secretário de Estado e Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, requerendo providências necessárias a fim de dar mais celeridade às investigações sobre o assassinato do advogado Alexandre Marchioro da Silva, ocorrido em setembro de 2008 nas proximidades do município de Vera.
|
“Estamos pedindo uma solução para o caso, vez que já se passaram quatro anos do assassinato e até agora o inquérito acerca do caso ainda não foi concluído pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado. Além disso, é importante frisar que o crime teve grande repercussão e a sociedade clama por justiça”, explicou Maurício Aude.
O caso - Alexandre Marchioro era assessor jurídico da Prefeitura de Nova Ubiratã e seu corpo foi encontrado carbonizado a aproximadamente 15 metros de seu carro, às margens da rodovia de acesso ao município de Vera. À época, um perito informou que havia no local rastros de outro carro, caixa de fósforo e um tambor de plástico queimado.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt