A diretoria da OAB/MT está em busca de informações acerca de possíveis problemas técnicos que geraram a suspensão do expediente no Complexo Maruanã de forma inesperada nesta segunda-feira (28 de janeiro). O presidente da entidade, Maurício Aude, não foi informado da suspensão com antecedência para cientificar os advogados.
“Já nos reunimos com os desembargadores presidente e corregedor do Tribunal de Justiça e pedimos que nos fosse dado ciência desses fatos com bastante antecedência para que os advogados não tenham de se deslocar em vão até a unidade jurisdicional. Vamos buscar respostas e cobrar soluções para esses constantes problemas que causam transtornos e prejuízos aos profissionais e seus clientes”, destacou o presidente da OAB/MT.
Conforme noticiado no site do Tribunal no início da tarde, a juíza Lúcia Peruffo, diretora administrativa do Complexo Maruanã, onde funcionam o Primeiro, o Segundo e o Terceiro Juizados Especiais Cíveis de Cuiabá, suspendeu o expediente dos referidos Juizados Especiais nesta data em virtude de problemas técnicos. Por impossibilidade de atendimento ao público, as audiências de conciliação também foram suspensas.
A determinação está contida nas portarias nº 001 e 002 de 2013, porém, a OAB/MT teve conhecimento inicialmente por meio de advogados que estiveram na manhã de hoje no local e foram surpreendidos com a determinação.
(Com informações do TJMT)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt