A OAB/MT recebeu retorno do diretor do Foro de Cuiabá, juiz Adilson Polegato de Freitas, nesta segunda-feira (17 de dezembro) dando conta das providências tomadas para o conserto do telhado do Fórum da Comarca da capital, depois que a Seccional buscou informações denunciando o risco aos operadores do Direito e jurisdicionados pelos constantes alagamentos neste período de chuva.
O magistrado informou em ofício que o departamento de infraestrutura do Tribunal de Justiça verificou a necessidade de consertar sete calhas e realizar três emendas, além de outras reformas nas tubulações do telhado do Fórum de Cuiabá. Porém, houve processo licitatório por duas vezes e não houve empresas interessadas em efetivar o serviço. O diretor do Foro informou, portanto, que o procedimento será tratado com as regras de carta convite e o orçamento já foi solicitado ao engenheiro civil responsável.
O pedido da OAB/MT ocorreu no último dia 11 e dezembro, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas buscando providências urgentes quanto aos alagamentos na área de circulação do Complexo Judiciário da Comarca de Cuiabá devido às fortes chuvas e aos problemas no telhado. Foram enviados ofícios à Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, à Corregedoria-Geral da Justiça e à Diretoria do Fórum, assinados pelo presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, e a secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt