Aproximadamente 400 famílias do bairro Altos da Boa Vista neste domingo (16 de dezembro), em Cuiabá, foram beneficiadas com a ação realizada pela OAB/MT, por meio das Comissões Temáticas, em parceria com a Pastoral da Família da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, o movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) e moradores de um condomínio da região. O vice-presidente da Seccional e presidente eleito, Maurício Aude, agradeceu a todos os que colaboraram com donativos, valores e que foram até o local para ajudar na distribuição e na brincadeira com as crianças. |
|
Um dos organizadores, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Ussiel Tavares, também ficou muito satisfeito com o resultado, já que a previsão era de beneficiar cerca de 300 famílias. “Em aproximadamente dez dias conseguimos arrecadar mais de vinte mil reais entre os advogados”, esclareceu.
|
Também participaram do evento no Centro Comunitário do bairro o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi, que também ajudou na organização; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos; os presidentes das Comissões de Direito do Trabalho e vice-presidente eleita da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira; de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi; de Trânsito, Thiago França Cabral; a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Tânia Faiad; a secretária da Comissão de Estudos Sanitários e Defesa do Direito à Saúde, Luciana Póvoas; e os conselheiros estaduais Ronimárcio Naves e Fábio Melo. |
Para alegrar a manhã das famílias foram oferecidos lanches como cachorro quente, pipoca, picolé, refrigerantes; além de brinquedos como pula-pula e animadores que divertiram as crianças até a chegada do Papai Noel. Houve distribuição de cestas básicas para os pais e de brinquedos para as crianças conforme a faixa etária de cada um.
A presidente da Associação de Moradores do Altos da Boa Vista, Ângela Maria Soares, disse estar emocionada porque o bairro tem 15 anos e nunca havia recebido uma festa tão organizada e para tantas famílias. Ela explicou que mora no local desde a sua fundação e que vem buscando junto aos poderes públicos melhorias para a população e toda a ajuda é bem vinda. “Falta infra-estrutura no Altos da Boa, a gente vê esgoto correndo a céu aberto, ruas sem asfalto. Nosso Centro Comunitário precisa de cobertura na quadra para oferecer cursos às famílias”, ressaltou.
|
|
Uma das voluntárias do ECC, Sônia Melo, afirmou que o grupo tinha a intenção de beneficiar as famílias carentes também com atividades lúdicas e só foi possível “porque tivemos um grande apoio dos moradores da OAB/MT, do Condomínio Alphagarden e da comunidade da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe”.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt