A OAB/MT recebeu nesta quarta-feira (12 de dezembro) uma moção de aplausos durante a reunião do Colégio de Ouvidores de Defensorias Públicas e proposta pelo diretor jurídico do colégio e ouvidor-geral da Defensoria de Mato Grosso, Paulo Lemos. O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu a homenagem realizada no auditório da OAB/MT.
Paulo Lemos ressaltou o apoio recebido pela Seccional da OAB Mato Grosso nesse primeiro ano de exercício da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado, “tanto na consolidação e no fortalecimento desta Ouvidoria cidadã (externa e provida a partir da sociedade civil organizada), quanto na defesa de uma Defensoria Pública forte, presente e atuante na vida das pessoas que não podem constituir advogado sem comprometer seu próprio sustento e de sua família. Portanto, este Colégio não poderia deixar de parabenizar a OAB/MT pela imensurável contribuição prestada não só á mencionada Ouvidoria, mas, sim, a toda população mato-grossense, em especial à parcela mais necessitada e carente do estado”.
|
|
Cláudio Stábile agradeceu a homenagem e destacou a importância da atuação dos defensores públicos, que também são advogados, na sua gestão, lembrando que o defensor Márcio Dorileo e o próprio ouvidor Paulo Lemos compuseram o conselho seccional e uma comissão temática, respectivamente, e trabalharam para a melhoria dos serviços judiciais em prol da advocacia e da sociedade.
Outras moções
O Colégio de Ouvidores de Defensorias Públicas também entregou moções a outras instituições e profissionais que colaboraram para o crescimento e o desenvolvimento das ouvidorias, em especial, em Mato Grosso. Receberam homenagens a vice-presidente da União Nacional de Estudantes, Viviane Gomes; o presidente da Ong Moral, Ademar Adams; o representante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Vilson Nery, representado pela também homenageada Dalete Soares, do Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso; o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Téo Menezes; o presidente da Femab, Valter Arruda; o primeiro ouvidor da Defensoria Pública, Sid Borges; o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes; o defensor público do Estado e membro da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Tadeu Vaz Curvo e a presidente da república, Dilma Roussef.
Esta última homenagem foi motivada pela sanção, promulgação e publicação do Projeto de Lei Provisória 114/2011 que autorizou a destinação de 2% ao final da receita líquida do Estado para a Defensoria Pública.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt