OAB Colíder encerra triênio com a certeza de dever cumprido

11/12/2012 13:59 | Confraternização
    Integração! Essa foi a palavra de ordem da confraternização do fim do ano de 2012 e de encerramento do Triênio 2010/2012 da 11ª Subseção da OAB/MT – Colíder, presidida pelo advogado Wilson Roberto Maciel, realizada no início deste mês. Entre os convidados estavam advogados, servidores do judiciário, magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e empresários parceiros.

Os convidados puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Diretoria da Subseção através do informativo com o balanço do triênio. A OAB Colíder desenvolveu uma série de ações, promoveu mudanças e garantiu muitos benefícios aos advogados e à sociedade em geral.

Judiciário

Os juízes e promotores têm sido parceiros da Subseção, por isso, durante o jantar a entidade homenageou a Promotora de Justiça Helen Ulian Kuriki que deixará a comarca nos próximos dias. “Minha relação com a OAB Colíder sempre foi excepcional, Dr Wilson foi um presidente de altíssimo nível, com um ótimo acesso, preocupado com as causas da comunidade em geral. Tenho certeza que passando a gestão para Dr. Rogério, o novo presidente, a Subseção estará muito bem servida para continuar trilhando este caminho de bom relacionamento com os poderes, advogados e sociedade”, ressaltou.

Também durante a confraternização foi anunciado o ganhador do “Prêmio Advogado Conciliador”, realizado pela OAB Colíder em parceria com a Vara do Trabalho da cidade - o advogado Sílvio Eduardo Polidório - que recebeu uma placa, um certificado e um presente. O intuito do prêmio é aumentar o número de conciliações e promover maior integração entre os advogados e a Justiça do Trabalho.

“Quando a Justiça do Trabalho desenvolve projetos em parceria com a OAB todos tendemos a ganhar. Nós fizemos o prêmio Advogado Conciliador, fizemos o projeto Diretor Conciliador, estamos resolvendo os depósitos em autos eliminados em conjunto com a Subseção, quando ocorre esta sintonia da Justiça com a OAB toda sociedade é beneficiada”, destacou o Juiz Titular da Vara do Trabalho da Comarca de Colíder Ângelo Henrique Peres Cestari.

Empresários

Outro trabalho que foi possível graças à parceria com 30 empresários que divulgaram suas empresas no site local (www.oabcolider.com.br) e em contrapartida apoiaram financeiramente a entidade possibilitando ações como o Natal Legal que atendeu 750 crianças carentes e a grade de cursos que capacitou mais de 200 empresários.

“É uma grande honra ser parceiro nessa gestão do Dr Wilson, que tão brilhantemente conduziu os trabalhos. Para mim é uma alegria participar de eventos tão importantes como o Natal Legal e outros que a OAB Colíder organiza. O presidente Wilson Roberto Maciel não pensou apenas nos advogados, mas olhou para sociedade e em especial para os empresários, direcionando bons cursos  para o empresariado”, disse o empresário Duilio Flávio Alves de Alencar, da Cacau Show, Boticário e Ana Maria Modas.

“O mais importante desta parceria é que também estamos ajudando as crianças de nossa cidade que participaram do Natal Legal, com um dia diferente, mais feliz. Além disso, nossas empresas também ganham porque é muito bom estar no site da OAB/Colíder sendo apresentados a todos os advogados do estado, além de ficarmos ligados aos profissionais de toda região”, pontuou José Bras Turini, empresário da Pantanal Peças e Acessórios.

Ao final da solenidade foi homenageada, a Diretoria da OAB Colíder composta pelo presidente Wilson Roberto Maciel, a vice Neuma Terezinha Cielo Manica, o primeiro secretário José Rodolfo Novaes Costa, a segunda secretária Tatiane Lemos Libanes Barbosa, o tesoureiro Manoel Francisco da Silva e os delegados da CAAMT de Colíder Anderson José Silton Savi e Ricardo Zeferino Pereira, pelo trabalho prestado durante o Triênio 2010/2012.

“Estes três anos de nossa gestão deram uma alavancada na 11ª Subseção. Conseguimos integrar os advogados com a sociedade em uma visão nova e isso foi um marco e um sucesso, principalmente tendo o Dr. Wilson à frente, dedicado, esforçado e com uma visão muito ampla das necessidades da Subseção”, sublinhou a vice-presidente Neuma Manica.

O presidente da 11ª Subseção encerrou seus trabalhos dizendo que muitos projetos ainda podem ser desenvolvidos e o novo presidente terá muito a fazer pela região. “Perguntaram-me se eu consegui executar todos os planos e eu disse que não, porque tenho muitos projetos e ficaria difícil cumprir com todos, mas avançamos muito. A ideia destes três anos era melhorar as condições para os advogados, integrá-lo à OAB e à sociedade, e tenho certeza que conseguimos. A maior prova disso é o evento desta noite onde reunimos servidores e familiares, magistrados, Ministério Público, Defensoria e advogados, todos confraternizando juntos. Além disso, não posso deixar de agradecer o apoio e a presença dos empresários parceiros que possibilitaram esta integração. Isso significa que a integração proposta lá no começo quando montamos a chapa gerou resultados positivos e foi alcançada”, finalizou Wilson Roberto Maciel.

www.twitter.com/oabmt