Os presidentes das 29 Subseções, assim com" /> Os presidentes das 29 Subseções, assim com" /> OAB/MT realiza daqui a pouco a Conferência Estadual de Advogados | Notícia | OAB-MT

OAB/MT realiza daqui a pouco a Conferência Estadual de Advogados

15/08/2011 16:03 | Conferência Estadual de Advogados

img

A Conferência Estadual de Advogados de Mato Grosso terá início dentro de poucas horas com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, presidirá o evento, que conta com a parceria da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

Os presidentes das 29 Subseções, assim como conselheiros federais e estaduais e integrantes das 40 Comissões Temáticas, representantes da jovem advocacia de todo o Estado, membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e do Tribunal de Ética e Disciplina e autoridades estaduais participarão dos debates.

A palestra de abertura será proferida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, sobre o tema Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

Programação

Nesta terça-feira (16 de agosto), às 8h30, o secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius, abordará o tema A Reforma do Código de Processo Civil. Em seguida, será ministrada palestra sobre a OABPrev – Segurança ao Advogado, pelo presidente da OABPrev, Roberto Dias Perecini.

A partir das 15h, o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participará de um debate com os presidentes de subseções.

E a programação se encerrará com o 1º Colégio dos Jovens Advogados do Estado, organizado pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT, com a participação dos seus membros e representantes que virão do interior do Estado.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt