Para Ophir Cavalcante, OAB/MT é referência em todo o país

30/11/2012 18:20 | Elogio
Foto da Notícia: Para Ophir Cavalcante, OAB/MT é referência em todo o país

Nesta sexta-feira (30 de novembro) o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, esteve em Cuiabá para participar da sessão do Conselho Seccional e, durante a reunião, ressaltou que a OAB/MT tem sido referência em todo o Brasil pelos trabalhos desempenhados durante as gestões mais recentes, presididas por Cláudio Stábile Ribeiro, Francisco Anis Faiad e Ussiel Tavares.

img        “Posso afirmar que aqui em Mato Grosso a maioria da advocacia disse que o projeto que começou com o Ussiel Tavares, Francisco Faiad e Cláudio Stábile deve prosseguir com Maurício Aude. Participar da sessão desse Conselho é especial para mim porque tive a honra de parabenizar o atual presidente dias antes da sua posse e, agora, o futuro presidente. Gerir a OAB/MT é uma missão que deve contar com o apoio de todos os advogados e desejo sucesso a toda nova diretoria a partir de 2013”, consignou Ophir Cavalcante.

Para Ophir Cavalcante, “os trabalhos realizados pela OAB/MT merecem ser destacados em todos os Estados, pois seus dirigentes, com humildade e não fazendo a instituição de apêndice para o poder, representaram a classe com muita dignidade e competência numa gestão séria e equilibrada”.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, agradeceu o reconhecimento dos trabalhos e a todos os membros do Conselho Seccional, Caixa de Assistência, Tribunais de Ética e Disciplina e Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Escola Superior de Advocacia, Comissões Temáticas e Subseções do interior pela parceria na construção de uma gestão vitoriosa. “Nossa maior conquista foi unir e inspirar jovens advogados e trazê-los à OAB/MT. A cada crítica nos dedicávamos ainda mais e, com muito trabalho, alcançamos vitórias importantes para a advocacia mato-grossense porque amamos nossa profissão e queremos cada vez mais ver a instituição ser reconhecida pela sociedade”, avaliou.

Sobre a gestão do futuro presidente, Maurício Aude, Cláudio Stábile adiantou que será um batalhador no Conselho Federal, pois trabalhará com afinco no sentido de avançar ainda mais. “Ninguém tem a mágica de fazer tudo, já avançamos muito, mas farei o máximo para que a gestão de Maurício Aude seja ainda melhor que a atual, que foi aprovada pela classe nas urnas”.

Por sua vez, o vice-presidente da OAB/MT (presidente eleito para o triênio 2013-2015), Maurício Aude, lembrou que a gestão foi feita de forma coletiva, ouvindo todos os advogados do Estado e agradeceu pelo apoio e confiança. “Peço a mesma motivação, apoio e comprometimento de todos os advogados para que possamos prosseguir num planejamento importante para nossa Seccional. Os advogados não permitem estagnação e trabalharemos com afinco para trazer avanços e progressos esperados pela advocacia, especialmente em parceria com as subseções”, adiantou.

www.twitter.com/oabmt