Um golpe vem sendo aplicado em Cuiabá, onde um suposto novo cliente liga, dá referências de quem indicou (fala nome de advogado conhecido) e diz estar preso em algum posto policial. Assim, é importante que os advogados que atuam em Mato Grosso fiquem atentos, conforme alertou o presidente da Escola Superior de Advocacia e membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e da Comissão de Direito Penal da OAB/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, que recebeu a ligação.
“O ‘cliente’ disse que estava detido no Posto Gil na BR 163 e solicitou o deslocamento até o local. Antes de tomar qualquer providência, resolvi checar a informação e percebi que se tratava de um golpe. Segundo pude levantar, trata-se de possível golpe para roubo de veículos. Cuidado!!!”, destacou o advogado que teve conhecimento de outro colega que também recebeu ligação.
Nesta quinta-feira (8 de novembro) houve uma tentativa desse golpe no telefone de plantão do TDP. A pessoa se apresentou como se fosse um médico e estaria detido no posto da Polícia Rodoviária Federal porque estaria com o IPVA atrasado. Disse estar de posse de R40 mil e uma pistola de uso restrito e solicitava advogado para atuar. O plantonista do TDP explicou que o número era restrito para atender aos advogados na defesa de suas prerrogativas, mas percebeu que se tratava do golpe já conhecido.
Em fevereiro novembro do ano passado, houve um alerta de golpes semelhantes publicado no site da OAB/MT e que envolvia outros estados do país, inclusive Mato Grosso.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt