A Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da OAB/MT realizou na tarde desta segunda-feira (22 de outubro), na sede da entidade, mais um Dia de Formação, que consiste na entrega de certificados de carteiras profissionais para novos advogados e estagiários e o presidente da comissão, Bruno Castro, falou sobre as vantagens da conciliação.
Adepto a esse método de solução de conflito, o advogado explanou aos compromissandos a rapidez com que recebe os honorários advocatícios. “A melhor forma de resolver um conflito é a conciliação, pois os clientes não precisam esperar por três, quatro anos ou até mais para a manifestação final do Judiciário para poderem receber o direito que lhe é garantido. Além disso, os advogados também saem ganhando porque rapidamente receberão seus honorários”, observou Bruno Castro.
|
|
O presidente da Cojad lembrou que o TJMT dispõe de um Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que prevê a disseminação da cultura da conciliação e da mediação, instrumentos que propiciam a pacificação dos conflitos e não apenas a solução do processo judicial.
Além das vantagens da conciliação, Bruno Castro tratou de questões empresariais, área em que é especialista, abordando tópicos relacionados, por exemplo, à dissolução de sociedade e recuperação de empresas. Durante a palestra, ressaltou que a área empresarial é pouco explorada em Mato Grosso e carece de profissionais especializados.
Ao final, chamou a atenção dos compromissandos para a importância de assinarem contratos com os clientes e não prometerem resultados.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt