Subseção de Lucas do Rio Verde é convidada para lançamento de campanha

22/08/2011 15:34 | Lançamento de Campanha

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) foi convidada para participar do lançamento da Campanha Leão Amigo da Criança, ocasião em que serão firmadas importantes parcerias para ampliação e fortalecimento das ações voltadas à população infanto-juvenil local. O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, será nesta quarta-feira, às 7h30, no auditório da Câmara dos Vereadores.

Na oportunidade será realizada explanação sobre as possibilidades de doação (pessoa física e jurídica), ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo este um instrumento alternativo, privilegiado e especial para o financiamento de políticas públicas para crianças e adolescentes. Com ele, a pessoa pode decidir por destinar parte de seu Imposto de Renda para iniciativas sociais de sua própria cidade ao invés de destinar o valor total para a União.

O CMDCA é responsável pela gestão do fundo e é composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, garantindo com isso a participação ativa da sociedade na decisão sobre como os recursos arrecadados serão investidos. Isso permite mais agilidade e transparência para o uso do dinheiro público e ainda pode trazer benefícios às crianças e aos adolescentes residentes no município.

Lídice Lannes/Luis Tonucci

www.twitter.com/oabmt