Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Mais de 250 pessoas acompanharam palestras sobre Direito Tributário na OAB/MT

05/10/2012 17:05 | III Ciclo de Palestras
Foto da Notícia: Mais de 250 pessoas acompanharam palestras sobre Direito Tributário na OAB/MT

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

O auditório da OAB/MT ficou lotado na noite desta quinta-feira (4 de outubro) para as palestras de Direito Tributário com quatro juristas da área, ou seja, mais de 250 pessoas tiveram a oportunidade de debater o “Carnaval Tributário Revisitado”, tema proposto pelo presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da Seccional, Darius Canavarros Palma. A abertura do evento foi feita pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, e o presidente da Escola Superior de Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos.

img

Stábile agradeceu a presença de todos e elogiou a iniciativa da Comissão em propor a discussão de um tema sob diferentes aspectos com palestrantes convidados. “É um orgulho ver centenas de pessoas interessadas em aprender e isso demonstra que a OAB é a casa de todos nós, a casa da democracia”, sublinhou.

Já Rabaneda destacou o trabalho da ESA/MT em proporcionar oportunidades de capacitação e atualização aos advogados, informando que no mesmo horário acontecia em outra sala um curso de extensão sobre Resp e RE com 110 advogados. O presidente da Escola convidou os presentes para outras palestras da programação do III Ciclo em áreas como Direito Agrário, Agroambiental, Consumidor, Processo Civil e Processo Penal.

img

Também estavam presentes os conselheiros estaduais Rogério Gallo e Osvaldo Antônio Lima, advogados, estagiários, acadêmicos de Direito e outros profissionais como contadores e economistas. Os palestrantes convidados eram o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romero Osme Dias; o julgador do Conselho de Contribuintes da Sefaz-MT, conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) de Brasília e consultor tributário da FIEMT, Victor Maizman; e o professor e membro da Comissão Direito Tributário da OAB/MT, Pedro Paulo Peixoto Júnior.

img

Confira em instantes a reportagem completa das explanações dos juristas.

www.twitter.com/oabmt