PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB/MT participará do lançamento da Petição Online nesta sexta-feira

27/09/2012 17:49 | Processos Físicos
Foto da Notícia: Diretoria da OAB/MT participará do lançamento da Petição Online nesta sexta-feira
    A Diretoria da OAB/MT participará do lançamento da Petição Eletrônica nesta sexta-feira (28 de setembro) realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). A ferramenta permitirá que os advogados efetuem, via internet, petições iniciais e avulsas de processos físicos da Primeira Instância. O lançamento será feito pelo corregedor, desembargador Márcio Vidal, às 15h, no saguão de entrada do Fórum Desembargador José Vidal, na Capital.
 
    O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, e o presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, participaram de diversas reuniões com o corregedor, o juiz auxiliar Lídio Modesto, o juiz diretor do Foro, Adilson Polegato, e técnicos para tratar do assunto, em especial devido à grande reclamação dos advogados quanto à morosidade do Departamento de Protocolo e no Cartório Distribuidor do Fórum de Cuiabá. Assim, há uma grande expectativa junto aos profissionais de que essa ferramenta realmente solucione esses problemas. 
 
    Conforme a CGJ, o peticionamento eletrônico trará economia de tempo e dinheiro tanto para o advogado quanto para a sociedade, pois poderá ser realizado no próprio escritório do profissional que possui o “token” – espécie de pen drive - que contém um certificado digital homologado pelo ICP – Brasil, que significa Infraestrutura de Chaves Públicas.
 
    Inicialmente, a Petição Eletrônica seria disponibilizada primeiramente como um piloto para o polo de Cuiabá, que engloba as Comarcas da Capital, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio do Leverger. Mas a equipe de tecnologia do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), da Corregedoria, conseguiu expandir o sistema para que a ferramenta seja disponibilizada imediatamente para todo o Estado.
 
    O novo serviço será disponibilizado no Portal Eletrônico do Advogado (PEA), no site tjmt.jus.br, que hoje já dispõe aos advogados o serviço de consulta dos processos que tramitam em segredo de Justiça.
 
 
Com informações da Assessoria de Comunicação CGJ-MT
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp