O presidente da Subseção da OAB de Rondonópolis, Adalberto Lopes de Sousa, juntamente com a diretoria da Seccional, reivindicou de maneira urgente junto ao Tribunal de Justiça no sentido de designar juízes para atuar em todas as varas da comarca. Segundo o advogado, os trabalhos funcionam precariamente devido às cumulações dos magistrados com outras varas judiciais.
A diretoria da OAB/MT protocolou nesta terça-feira (25 de setembro) no TJMT pedido de resolução para o problema enfrentado pelos advogados e jurisdicionados de Rondonópolis.
“Das quatro varas criminais, o juiz Wladymir Perri responde pela 1ª e 2ª, sendo que a juíza Aline Ribeiro Quinto, titular da Comarca de Pedra Preta, atua na 3ª e 4ª. A magistrada Maria das Graças Gomes, titular da 6ª Cível, cumula a Vara de Violência Doméstica e 1ª de Família e Sucessões, enquanto o juiz Leomir Luvizon, titular da 4ª Cível, também responde pela Vara do Juizado Ambiental”, informou o presidente da Subseção da OAB/Rondonópolis.
Conforme Adalberto Lopes, ainda há informações de que a juíza Eulice Cherulli, titular da 2ª Vara de Família e Sucessões foi removida para a 3ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Várzea Grande.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt