PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB/MT e Comissão lamentam falecimento de ex-presidente do CESA

12/09/2012 16:38 | Sociedade de Advogados
img    A presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MT, Yaná Gomes Cerqueira, lamentou o falecimento do advogado Orlando Di Giácomo Filho, fundador e primeiro presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e ex-conselheiro da OAB/SP, ocorrido na terça-feira (11 de setembro) em São Paulo. “Ele foi um dos nossos maiores incentivadores. Sempre estava disponível para nos ajudar, tanto que ministrou várias palestras em Cuiabá. Além disso, era uma pessoa elegante, atenciosa com todos”, ressaltou a advogada.
 
    Orlando Di Giácomo, conforme Yaná Gomes, abriu as portas do CESA para a Comissão, sempre fomentando a discussão em torno da importância dos advogados se unirem em sociedades. Ele tinha 72 anos e foi será sepultado na tarde de hoje (12 de setembro) no Cemitério do Araçá, em São Paulo.  Giácomo Filho era graduado pela PUC/SP (Turma de 1969) e estava há 47 anos no escritório Demarest e Almeida Advogados como advogado e, posteriormente, como responsável pela seleção, contratação e treinamento dos estagiários de Direito.
 
    Para o secretário-geral da Comissão de Sociedade de Advogados e conselheiro estadual da OAB/MT, Ronimárcio Naves, Giácomo Filho “sempre foi um advogado generoso com os jovens advogados, contribuindo com o seu conhecimento, experiência e, principalmente, com o seu imenso amor a profissão de advogado, sempre incentivando a observância dos princípios éticos e também na observância das melhores práticas profissionais. Ele deixou órfãos vários advogados pelo Brasil, em especial em Mato Grosso, onde toda a classe lamenta e roga a Deus que lhe prepare um lugar mais que maravilhoso em sua morada definitiva”.
 
    Na OAB/SP, Di Giácomo Filho ocupou inúmeros cargos, tendo sido presidente da Comissão de Sociedade de Advogados (2000 e 2001/2003), da Comissão Especial de Defesa da Advocacia contra a Invasão do Exercício Profissional (2001-2003) e da Comissão de Revisão da Consolidação da Legislação Estadual (2004/2006). Integrou ainda as Comissões: Eleitoral, de Modernização do Judiciário, de Inscrição do Quinto Constitucional, o Conselho de Prerrogativas e o Comitê de Defesa do Mercado de Trabalho da Advocacia.
 
    Em fevereiro deste ano, Orlando foi homenageado durante a comemoração aos 30 anos de CESA. Na ocasião, Décio Policastro lembrou que "graças ao carisma, simpatia, lealdade e desinteressado ideal de união entre os colegas, o Dr. Orlando conseguira fazer nascer o CESA". Segundo o causídico, "não fosse ele, a entidade, começada com uma dezena de escritórios convidados a compartilharem da ideia, não teria frutificado e atingido a respeitabilidade e o sucesso atual de contar com o expressivo número de mais de 1.000 Associadas, distribuídas nas seccionais de vários Estados. Tal feito é, sem dúvida, motivo de respeito, elevada admiração e reconhecimento dos advogados".
 
 
Com informações do site Migalhas
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp