OAB/Colíder comemora conquistas com apoio da Seccional

24/08/2012 17:30 | Estrutura e Gestão
Foto da Notícia: OAB/Colíder comemora conquistas com apoio da Seccional

img
    O presidente da OAB de Colíder, Wilson Roberto Maciel, esteve nesta quinta-feira (23 de agosto) na sede da OAB/MT para cientificar a atual Diretoria dos avanços alcançados desde 2010 e, em especial, agradecer o apoio conseguido em uma das mais importantes e recentes conquistas: a construção de uma nova sede do Fórum da Comarca. “A intercessão da Subseção e da Seccional junto ao Tribunal de Justiça foi essencial para conseguir o terreno para o prédio, já que havia projeto pronto, recursos disponíveis e o Executivo Municipal não tinha um imóvel nos padrões necessários”, explicou ao presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro e ao vice-presidente, Maurício Aude.

Wilson Maciel relatou que a juíza Ana Paula Gomes de Freitas o procurou para buscar uma solução para o impasse, já que a Comarca de Colíder precisava muito de um novo Fórum. O presidente da Subseção buscou a parceria de uma empresa de construção e incorporadora que faria um loteamento na cidade. “Conseguimos do empresário que ele adiantasse a parte institucional do imóvel para a Prefeitura que, por sua vez, transferiu para o Poder Judiciário”, ressaltou.

Essa negociação foi iniciada em 2012 e no mês passado (julho) foi concluída a transferência. “O Tribunal de Justiça já está com a matrícula do imóvel de 10 mil metros quadrados e tivemos a informação do desembargador presidente, Rubens de Oliveira, que a licitação deverá sair ainda em setembro. Essa foi uma parceria que deu certo graças ao apoio da OAB/MT, do Poder Judiciário e do Executivo Municipal”, consignou Wilson Maciel.

Reestruturação - A 11ª Subseção da OAB de Colíder foi reestruturada para melhor atender os advogados da região. As quatro comarcas que compõem a Subseção, além da Vara do Trabalho, possuem Salas dos Advogados mobiliadas, com computadores de última geração e toda a estrutura para os profissionais atuarem.

“Tivemos também o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados para essa reestruturação nas salas e na sede em Colíder, que teve seu espaço físico ampliado com a construção de salas de aulas, com mobília, aparelho de TV LCD onde, inclusive, são transmitidos os cursos telepresenciais da AASP em parceria com a Escola Superior de Advocacia”, sublinhou o presidente da OAB/Colíder. Ao todo, são 14 advogados fidelizados que pagam o investimento de R$ 50 para assistir aos cursos, cujas aulas são semanais em diversas áreas do Direito, além dos bacharéis e estagiários que participam pagando à parte.

O auditório da Subseção também é locado para treinamento de empresas locais em cursos de gestão, gerando renda, além da aproximação e parceria dos empresários. Durante toda a atual gestão passaram pelo local mais de 225 empresários e muitos deles se tornaram apoiadores do projeto do site da OAB/Colíder.

“Nada disso seria possível se não tivéssemos esse apoio institucional da Diretoria da OAB/MT, da CAA/MT e da ESA/MT com uma sede bem estruturada à disposição para os colegas”, finalizou Wilson Maciel.

www.twitter.com/oabmt