PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Subseção de Primavera realiza reunião com juiz eleitoral e candidatos

23/08/2012 16:44 | Eleições Municipais
Foto da Notícia: Subseção de Primavera realiza reunião com juiz eleitoral e candidatos
    No início deste mês, a Subseção da OAB de Primavera do Leste realizou reunião na sede da instituição com candidatos a prefeito, vice e vereadores para esclarecer aspectos relacionados à campanha e propaganda eleitoral. A iniciativa contou com o apoio de entidades da comunidade como a Associação Comercial e Industrial (Aciple), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Igrejas Católicas, Maçonaria, Conselho de Desenvolvimento de Primavera (Codeprima), Lios, Rotary, dentre outras.
 
    De acordo com o presidente da OAB/Primavera, Marcelo Theodoro, “esse é um momento de reafirmação dos candidatos perante a sociedade. As entidades que organizaram esse encontro querem que a eleição seja limpa. A Justiça Eleitoral irá propor ainda um acordo que pode ser assinado pelos candidatos se comprometendo a colaborar na redução de gastos nas campanhas”, explicou.
 
    Para o juiz eleitoral de Primavera do Leste, João Thiago Guerra, “essa é uma ação de muita importância, principalmente porque foi proposta pela comunidade. Tradicionalmente essas reuniões partem da Justiça Eleitoral, o que acaba se tornando algo imposto. Mas, aqui em Primavera foi diferente, foi a sociedade organizada que fez questão da proposta. A principal fala foi das pessoas que representam o clamor da sociedade, o grito de repúdio à corrupção eleitoral. A sociedade não suporta mais a corrupção”, destacou.
 
Canal para denúncias – Durante a reunião foi lançado o canal de denúncias de campanha de Primavera do Leste. Conforme explicou o presidente da subseção, Marcelo Theodoro, “isso não será de qualquer forma, não poderá ser qualquer denúncia, é preciso que se apresente provas documentais. Se for via e-mail, é importante que esteja registrada e assinada. Não é para virar um canal para atrapalhar a campanha do oponente”, explicou.
 
    Além do canal de denúncias, a subseção, juntamente com as entidades, pretendem lançar em breve uma campanha intitulada “E Depois?” “Queremos que a sociedade reflita sobre a importância do voto e que ele tem reflexos para a comunidade durante quatro anos. Servirá também como uma ferramenta para conscientizar a população sobre a sua participação nas eleições municipais”, concluiu Marcelo Theodoro.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp