Presidente da OAB/MT recebe visita de Guilherme Maluf

17/08/2012 18:26 | Eleições 2012
    O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu na tarde desta sexta-feira (17 de agosto) a visita do candidato a prefeito por Cuiabá Guilherme Maluf e o seu vice, João Celestino, os quais entregaram seus planos de governo para o mandato 2013-2016, caso vençam as eleições de outubro.

Assim como nas visitas dos também candidatos Lúdio Cabral e Mauro Mendes, o presidente da Seccional fez questão de destacar a Ordem fiscalizará o processo eleitoral, tanto é que a campanha e as palestras do Projeto Voto Limpo, coordenado pelo vice-presidente da instituição, Maurício Aude, com o apoio dos membros da Comissão de Direito Eleitoral, em parceria com o TRE/MT e MCCE, estão sendo realizadas em diversos bairros de Cuiabá.

Guilherme Maluf disse que é importante a OAB/MT estar presente nas eleições, “pois, na medida em que as eleições passam, mais elas se judicializam, e o acompanhamento da OAB/MT será fundamental para o efetivo cumprimento das normativas eleitorais”.

Cláudio Stábile declarou aos candidatos que a Ordem quer ajudar no aperfeiçoamento das gestões públicas, pois Cuiabá já perdeu inúmeros investimentos por conta dedisputas judiciais sem nenhum resultado positivo para a população, resultando em enormes prejuízos para a sociedade. “Temos as Comissões de Direito Eleitoral, do Idoso, da Saúde, de Trânsito,  de Direitos da Pessoa com Deficiência, dentre outras, que analisarão as propostas, sempre no sentido de contribuir de maneira construtiva”, afirmou.

Por fim, o presidente do Tribunal de Ética da OAB/MT, Ussiel Tavares, destacou a importância da participação dos advogados na política partidária. “A OAB/MT é uma das entidades mais importantes da sociedade civil e deve estar presente nas eleições através da participação dos advogados. Assim como constatamos a presença de candidatos médicos, engenheiros, jornalistas, empresários, queremos e torcemos para que a cada pleito aumente o número de advogados na vida pública”.

Debate na OAB/MT – Durante o encontro, o presidente da OAB/MT fez o convite aos candidatos Guilherme Maluf e João Celestino para participarem do debate que será realizado na entidade no mês de setembro, o qual também contará com a participação da Comissão de Direito Eleitoral.

www.twitter.com/oabmt