Confraternizações tem participação de dezenas de advogados nesta sexta-feira

10/08/2012 18:11 | Dia do Advogado
Foto da Notícia: Confraternizações tem participação de dezenas de advogados nesta sexta-feira
img
    Dezenas de advogados participaram na tarde desta sexta-feira (10 de agosto) do coffee break oferecido pela OAB/MT na sala da Seccional do Fórum de Cuiabá e no Complexo Maruanã dos Juizados Especiais. A homenagem, alusiva ao Dia do Advogado (11 de agosto), contou com a participação do presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, do secretário-geral, Daniel Teixeira, e o conselheiro federal, Francisco Esgaib.

Também participaram o presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Ricardo Turbino Neves, o presidente da Comissão de Trânsito, Thiago Cabral, o vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Felipe Amorim, o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Eduardo Lacerda, o secretário-adjunto da Comissão de Juizados Especiais, Glauber Campos, o membro da Cojesp, Pedro Marques Barbosa e outros advogados.

Advocacia jovem - Felipe Amorim lembrou da importância do advogado para o sistema jurídico brasileiro sendo “indispensável para a Justiça na luta pelos direitos do cidadão. É mais gratificante a abertura da OAB/MT que me recebeu desde o início da vida profissional, há quatro anos. Tenho orgulho por participar dessa gestão que dá todo apoio e valoriza o jovem advogado”, ressaltou. img

img     Eduardo Lacerda advoga há mais de quatro anos e o que mais o atrai na profissão é o desafio de defender, estudar e lutar para garantir o direito do seu cliente.

Para Thiago Cabral, a dinâmica do dia a dia, sem rotina e nem comodismo é que mais o atrai. “Esse ir e vir, defender clientes, estudar novas teses, relacionar-se, é o que me apaixona na advocacia”. img

Pedro Barbosa também é jovem advogado, com quase três anos na profissão, e para ele o desafio maior é buscar a melhor forma de atingir a finalidade de satisfazer a resolução do conflito. “Gosto de atuar em situações aparentemente sem solução e achar uma saída”.

www.twitter.com/oabmt