PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Presidente da Cotran destaca importância de assento da OAB/MT na Câmara Temática de Trânsito

06/08/2012 13:04 | Representatividade
    As grandes transformações no trânsito passarão pela avaliação de uma Câmara temática cuja formação tem entre seus integrantes um representante da OAB/MT. O presidente da Comissão de Trânsito, Thiago França Cabral, integrará, junto com outras nove instituições a Câmara Temática de Trânsito empossada no mês passado. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), assumiu a diretoria executiva do órgão.
 
    “O objetivo desta Câmara é discutir a temática do trânsito de forma mais complexa e constante, envolvendo todos os setores da administração pública e da sociedade. Essa foi uma das maiores, senão a maior conquista da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, através da Comissão de Trânsito, durante a atual gestão. O convite para sermos membros da Câmara foi fruto de todo um trabalho sério e dedicado que estamos desempenhando desde o dia em que tomamos posse, em fevereiro de 2010”, ressaltou o advogado. 
 
    Thiago França explicou a importância dessa representatividade pelo fato de que todas as discussões necessárias para as grandes transformações porque passará o trânsito do Estado, sobretudo a nossa Capital, em razão das obras da Copa do Mundo, serão decididas pela Câmara, homologadas pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e encaminhadas para implementação pelo Governador do Estado.
 
    A posse de todos os representantes da Câmara Temática de Trânsito foi realizada no dia 24 de julho, na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em solenidade do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). 
 
    Segundo o diretor executivo da Câmara, tenente-coronel PM Wilson Batista, o objetivo é discutir a temática de forma mais constante, direta e integrada entre as entidades e instituições. "Hoje nosso estado figura em primeiro lugar no ranking em número de óbitos de homem e terceiro lugar no índice de morte feminina para cada grupo de 100 mil habitantes. São dados negativos e o poder público e demais entidades precisam buscar maneiras para modificar essas estatísticas, a exemplo da criação dessa Câmara", destacou.   
 
    De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Estadual, major PM Wancley Rodrigues, a Câmara atuará em três principais eixos relacionados ao trânsito: engenharia, educação e fiscalização. O secretário adjunto de Segurança Pública da Sesp, Alexandre Bustamente, destacou a iniciativa do BPMTran em sugerir a criação da Câmara. 
 
    A Câmara Temática é formada por representantes da Sesp, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), PM, Polícia Judiciária Civil, Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretarias Municipal de Transporte de Cuiabá (SMTU), SMTU de Várzea Grande e Guarda Municipal de Cuiabá e de Várzea Grande. As reuniões deverão acontecer de maneira ordinária, uma vez ao mês e de maneira extraordinária, quando um dos membros solicitar convocação.
 
Com informações do site da Polícia Militar do Estado de MT
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp