Advogados que atuam no município de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) interessados em compor o Conselho Municipal do Programa Bolsa Família como suplentes podem se inscrever durante esta semana. Segundo o presidente da Subseção da OAB de Lucas, Abel Sguarezi, a composição do referido conselho é realizada por lei municipal, a qual será alterada para constar os nomes dos advogados indicados pela OAB/MT.
“Importante ressaltar que a subseção reivindicou a efetiva participação nos conselhos municipais, pois em alguns, por ser a composição oriunda de lei, os advogados indicados não estão sendo convocados e quando o são, não têm direito a voto”, declarou.
O presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde acrescentou que “atendendo nossos reclames, o Legislativo e Executivo estão alterando as leis municipais que dizem respeito à composição dos conselhos para constar o nosso assento, para que assim possamos ter voz e voto e, sobretudo, independência em nossas manifestações”.
Para se inscrever, basta responder o e-mail enviado pelo presidente da Subseção, Abel Sguarezi, com cópia da carteira da OAB/MT e informar os dados completos como nome, qualificação, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail. O prazo para resposta será até a próxima sexta-feira (2 de setembro).
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt