OAB/MT prestigia inauguração da Vara do Trabalho em Lucas do Rio Verde

30/08/2011 16:15 | Inauguração

img

Na última sexta-feira (26 de agosto) o município de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) inaugurou a Vara do Trabalho, com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Oreste Dalazen, e do ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos. Na ocasião também estiveram presentes a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Fabiana Curi; o presidente da Subseção da OAB de Lucas, Abel Sguarezi; advogados; além do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Osmair Couto; o deputado federal Valtenir Pereira; magistrados e autoridades locais.

Para Fabiana Curi, a nova unidade representa “um grande avanço no sentido de proporcionar melhores condições de trabalho aos advogados e oportunidade aos cidadãos luverdenses e de cidades vizinhas para requererem seus direitos com mais agilidade". Ela elogiou o empenho da Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde em colaborar com a Justiça do Trabalho para a implantação dessa nova vara.

“O evento foi um sucesso e estamos felizes de poder contar com uma Vara do Trabalho. Isso fará com que não tenhamos que nos deslocar para outras cidades para podermos ingressar com ações trabalhistas. Nosso Estado está em pleno desenvolvimento e a chegada dessa unidade beneficiará não só os advogados, mas toda a sociedade”, afirmou Abel Sguarezi.

Assume, portanto, como titular da Vara do Trabalho de Lucas, o juiz Ivan José Tessaro. O diretor de secretaria será o servidor Jaime Garcia de Almeida. A nova vara foi criada pela Lei 12.420/2011 e tem sob sua jurisdição, além da sede, os municípios de Itanhangá e Tapurah.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt