|
No último sábado (21 de julho), a Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT e o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário realizaram panfletagem educativa na Rodovia MT 251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. A ação fez parte do projeto Salvando Vidas e contou com o apoio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso, Batalhão Ambiental da Polícia Militar, grupo de teatro Cena Onze e Sindicato dos Centros de Formação de Condutores.
|
Responsabilidade e consciência para um trânsito mais seguro foram as palavras do presidente da Comissão de Trânsito, Thiago França. “Esse projeto é extremamente importante, pois, além de ter um caráter educativo, ele também atinge um papel preventivo, já que trabalha diretamente com crianças e adolescentes que serão os futuros motoristas”, destacou.
Para o advogado, o projeto também adquire outra importância por demonstrar à população que as instituições de segurança e trânsito estão engajadas para a evolução do processo de responsabilidade e consciência dos condutores. “Nossa região ficou por algum tempo sem ter uma fiscalização mais intensa e focada na questão do trânsito. Com a reativação do Batalhão de Trânsito, a população começa a observar que as instituições estão voltadas para os trabalhos fiscalizatórios e também educativos”, avaliou Thiago França ao pontuar que a comissão apoia projetos e programas direcionados para a fiscalização e educação no trânsito.
Conforme o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Wilson Batista, a panfletagem foi um trabalho preventivo e educativo voltado para um trânsito mais seguro. “Mato Grosso atualmente tem tido destaque no ranking de acidentes com homens, mulheres e crianças. Esse trabalho desenvolvido é uma forma de atuar de maneira preventiva, focando nossas ações no processo evolutivo de consciência e responsabilidade dos futuros condutores de veículos”.
Projeto - O projeto Salvando Vidas consiste em palestras educativas e orientativas, ministradas para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas das redes pública e privada. Durante um período mínimo de duas semanas, dependendo do número de turmas que são trabalhadas, os estudantes recebem, de forma lúdica e didática, orientações sobre a legislação de trânsito, como uso do capacete, faixa de pedestre, embarque e desembarque de passageiros, uso de celular e bebida ao dirigir.
Fotos: Assessoria de Imprensa PM/MT
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt