Instalação nas Varas do Trabalho de Cuiabá será em agosto

19/07/2012 16:25 | PJe
    Na segunda quinzena de agosto deste ano está prevista a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Varas do Trabalho de Cuiabá. A informação foi recebida nesta quinta-feira (19 de julho) pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, por meio de um ofício enviado pelo presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Régis Valente.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho já autorizou a instalação do sistema processual e a expectativa do presidente da Ordem, Cláudio Stábile, é de que o trâmite processual na Justiça Trabalhista seja ainda mais célere.

“Sabemos que o TRT/MT é um dos mais organizados do país, pois sempre está alcançando as metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça e a instalação do PJe nas Varas do Trabalho representará um avanço importante para a prestação jurisdicional”, destacou o presidente da OAB/MT.

Paralelo à informação da implantação do novo sistema processual, o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, frisou a importância dos advogados adquirirem a certificação digital e, consequentemente, participem do curso de capacitação para poderem atuar junto à nova ferramenta.

“Em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, conseguimos 50% de desconto nos cursos sobre o PJe para os advogados adimplentes. Inicialmente o curso custava R$ 800 e agora custa R$ 320, sendo que a OAB/MT arcará com a metade desse valor, ou seja, R$ 160. É uma excelente oportunidade para que participem do curso, pois não há como fugir dessa nova realidade”, enfatizou Maurício Aude.

Os profissionais que ainda não possuem certificação digital devem acessar o site www.acoab.com.br e obter o equipamento por R$ 120 (valor único nacional). Já a leitora do certificado, que custava o mesmo valor no mercado, agora pode ser adquirido pelo site www.digitalsecurity.com.br por R$ 39 devido a parceria firmada pela OAB/MT e CAA/MT.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt