Seccional e CAA/MT ampliam número de subseções beneficiadas pelo "Inclusão Digital"

05/07/2012 16:59 | Nova Mutum e Sorriso
Foto da Notícia: Seccional e CAA/MT ampliam número de subseções beneficiadas pelo 'Inclusão Digital'
    As diretorias da Seccional (OAB/MT) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) lançam, na próxima semana, o programa “Inclusão Digital” nas Subseções da OAB de Nova Mutum e Sorriso. Com essa ação, equipamentos de informática de última geração serão realidade em 13 Subseções, além das salas da OAB localizadas em Cuiabá.

img
    O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, reitera que "a implantação de novos equipamentos de informática na Capital, em Várzea Grande, e no interior do Estado, bem como o apoio permanente às Subseções, faz parte do planejamento estratégico da Seccional e tem permitido a melhoria das condições de trabalho dos advogados em todo o território mato-grossense. É também motivo de satisfação para a diretoria a inauguração de quatro prédios de Subseções nas cidades de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Primavera do Leste e Tangará da Serra".

O presidente da CAA/MT Leonardo Pio da Silva Campos destaca: "Pretendemos, com esta ação, facilitar o acesso de todos os profissionais da Advocacia ao Processo Judicial Eletrônico. Entregaremos microcomputadores e escâneres que auxiliarão na realização de petições online. É a Caixa de Assistência interiorizando suas atividades, proporcionando, de maneira igualitária, os mesmos benefícios a todos os advogados mato-grossenses”.

Em Nova Mutum, dia 12 de julho, a partir das 19h, além do lançamento do programa ‘Inclusão Digital’, os advogados participarão de palestras que tratam das prerrogativas.

No dia seguinte (13), o ‘Inclusão Digital’ chega à Subseção da OAB de Sorriso, às 19h. Antes, porém, no início da tarde, haverá a realização de palestras sobre as reformas do CPC e CPP.

Veja a programação completa dos eventos em Nova Mutum e Sorriso:

12/07 - Nova Mutum

19h – Lançamento do programa da CAA/MT ‘Inclusão Digital’
Palestras sobre Prerrogativas: Prof. Francisco Anis Faiad (Prerrogativa dos advogados e a atuação do Conselho Federal da OAB) e João Batista Cavalcante (O TDP e os avanços na defesa das prerrogativas dos advogados em Mato Grosso). Certificação ESA/MT 3 horas/aula.
21h – Jantar com os advogados

13/07 – Sorriso

14h30 – Palestra sobre reforma do CPC – Palestrante: Prof. Matheus Cunha.
16h – Palestra sobre reforma do CPP – Palestrante: Prof. Ulisses Rabaneda
Certificação ESA/MT 3 horas/aula.
19h – Lançamento do programa da CAA/MT ‘Inclusão Digital’
20h – Jantar com os advogados.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt