Validação de certificado digital será nesta terça e quarta no TRTMT

02/07/2012 17:57 | Sala da OAB/MT
Foto da Notícia: Validação de certificado digital será nesta terça e quarta no TRTMT
    Nesta terça e quarta-feira (3 e 4 de julho) haverá emissão de certificado digital e orientação aos advogados na Sala da OAB/MT localizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá. A programação faz parte de um calendário definido pela Seccional em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e a empresa Minc, que está validando os certificados e comercializando equipamentos com preços diferenciados para os advogados adimplentes com a Ordem.

O horário de atendimento será das 8h às 12h, na sala da OAB/MT. E na próxima semana, dias 10 e 11, a equipe estará na sala dos advogados do Fórum de Cuiabá. Quem não puder ir até os locais nos dias estipulados, está à disposição uma equipe permanente na sede da CAA/MT, ao lado da OAB/MT, para atender aos profissionais todos os dias em horário comercial.

O TRT/MT já está atuando com o Processo Judicial Eletrônico em Segundo Grau, depois de instalado o sistema na Vara de Trabalho de Várzea Grande, cujo acesso ocorre somente com a utilização do certificado digital. A programação é para que neste mês de julho o PJe seja instalado em todas as Varas do Trabalho de Cuiabá e depois seguirá para o interior do Estado.

Troca da carteira da OAB - Os advogados que tiveram as carteiras profissionais emitidas antes de junho de 2011 devem procurar a OAB/MT para solicitar a substituição antes de emitir o certificado digital. Conforme o Conselho Federal da OAB, o chip destas carteiras não é compatível com o sistema.

Comprar antes de validar - Os profissionais que ainda não possuem certificação digital devem primeiro acessar o site www.acoab.com.br e obter o equipamento por R$ 120 (valor único nacional). Já a leitora do certificado, que custava o mesmo valor no mercado, agora pode ser adquirido pelo site www.digitalsecurity.com.br por R$ 39 devido a parceria firmada pela OAB/MT e CAA/MT.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt