Nova versão é implantada no Conselho Superior da Justiça do Trabalho

02/07/2012 13:30 | Sistema E-Doc

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) implantou no início deste mês nova versão do Sistema Integrado de Protocolização de Fluxo de Documentos Eletrônicos na Justiça do Trabalho (e-Doc), ferramenta essencial para o acesso dos advogados a esta justiça especializada.

A alteração ocorreu devido à versão anterior apresentar incompatibilidades operacionais para a utilização dos certificados digitais ICP-Brasil, versões 2.0 e 3.0, o que impedia a realização da certificação que garante a validade jurídica do sistema, causando transtornos relativos ao acesso dos advogados à Justiça do Trabalho.

Embora a nova versão do sistema e-Doc esteja em funcionamento, há um contingente expressivo de advogados utilizando a versão anterior, os quais deverão desativá-la, pois a atual apresenta compatibilidade com os certificados digitais ICP-Brasil 2.0 e 3.0, mais rapidez, fruto da infraestrutura reinscrita em linguagem Java e mais modernidade.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt