PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Portaria suspende prazos processuais no Projudi

20/06/2012 14:12 | Pedido da OAB/MT
    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso atende mais uma vez o pedido da OAB/MT e suspende os prazos processuais no  âmbito dos processos digitais, a partir do dia 18 de junho, até que o problema apresentado no Projudi seja resolvido. O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, falou pessoalmente ontem (19 de junho) com o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que determinou a publicação da Portaria nº 494/2012/PRES suspendendo os prazos.
  
    Na semana passada, de 11 a 15 de junho, os prazos também foram suspensos, em razão do mesmo problema. Segundo o coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do TJMT, Carlos Campelo, as inconsistências no Projudi, principalmente no que se refere à lentidão do sistema, foram verificadas após o lançamento da nova versão pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 30 de maio. O sistema é utilizado em nove tribunais estaduais, entre eles o de Mato Grosso.
 
    Conforme Campelo, toda a estrutura tecnológica, de equipamentos, links, entre outros, foi revista e refeita, sem que o problema pudesse ser solucionado. “Detectamos que o sistema continuava muito lento, sem condições de trabalho, e que dependendo do link, o tempo de sessão ficava tão lento que expirava”, observou. Para resolver o problema, técnicos do CNJ foram acionados e estão no TJMT verificando as inconsistências in loco e aplicando as medidas corretivas em caráter emergencial.
 
    Gestor do Projudi do CNJ, João Batista Padilha explicou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso é o que mais utiliza o Projudi no País, em decorrência da expansão ocorrida ano passado. Chega a operar 1,2 mil conexões simultâneas, sendo que cada pessoa chega a fazer três ou quatro requisições, o que amplia o atendimento. O pico de acesso é registrado normalmente das 14h às 17h. 
 
    Conforme o TJMT, o Sistema Projudi voltou a operar no final da tarde desta terça-feira (19 de junho). Por volta das 18 horas, havia 500 conexões simultâneas, sem que fosse registrado problema de lentidão. Nos casos de distribuição de pedidos de urgências na Entrância Especial, os processos serão analisados em sistema de plantão, a ser regulamentado pela Corregedoria-Geral da Justiça. Nas comarcas do interior o advogado deverá comparecer no Juizado, onde o gestor realizará um pré-cadastro no sistema Apolo para o cumprimento da medida, dentro de suas respectivas competências territoriais. 
 
    Confira aqui a íntegra da portaria. 
 
Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp