A demora na expedição e liberação dos alvarás judiciais motivou o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, a enviar um ofício nesta segunda-feira (4 de junho) ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.
Cláudio Stábile requer providências urgentes para fatos denunciados por advogados à Diretoria da OAB/MT, que relataram demora na expedição dos alvarás de aproximadamente dois meses. Porém, o mais grave que chegou ao conhecimento da Seccional é que mesmo depois de expedido o documento, os advogados têm tido dificuldades em sua liberação junto à instituição financeira que presta o serviço ao Poder Judiciário.
“Recebemos a informação que o advogado chega ao banco para receber e obtém a informação de que não foi liberado o alvará, fica muito tempo esperando para ser atendido ou é demandado a retornar outro dia. Infelizmente esses problemas referentes aos alvarás judiciais ainda não foram totalmente sanados, por isso, acreditamos que é necessária a intervenção da Presidência do TJMT para buscar uma solução que seja definitiva”, destacou o presidente da OAB/MT.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt