Representantes da OAB/MT participam de reunião de Comitê Multi-institucional em Diamantino

11/10/2011 15:02 | Reunião

Na última semana, o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Daniel Paulo Maia Teixeira, e o conselheiro estadual pela OAB/MT, Márcio Frederico de Oliveira Dorileo, estiveram no município de Diamantino (188km de Cuiabá) para promover uma reunião com representantes locais das instituições e entidades que compõem o Comitê Multi-Institucional do sistema judicial do Estado.

O objetivo foi estimular a integração de ações que resultem em benefício para a sociedade e o encontro em Diamantino iniciou a segunda fase do projeto do comitê, que é justamente a de aproximação com os representantes regionais das instituições e entidades integrantes. Além dos membros da OAB/MT, participaram da reunião representantes da Corregedoria-Geral da Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho, e da Defensoria Pública.

Após a reunião do comitê, os advogados se reuniram com o corregedor para debater assuntos de interesse local, no que diz respeito ao aprimoramento do serviço judicial e da relação entre magistrados e advogados, principalmente no atendimento e realização de audiências.

Outros polos também serão visitados para que sejam elaboradas alternativas de ações regionalizadas para melhorar a prestação do serviço jurisdicional à população. O Comitê foi criado com o objetivo de desenvolver ações estratégicas para melhorar a qualidade e ampliar a prestação de serviços à sociedade mato-grossense. E para efetivar essas ações, as dez entidades que o compõem firmaram um pacto de integração de metas, que já estão sendo trabalhadas para serem colocadas em prática.

Formação – O comitê é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt