PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Comissão da OAB/MT analisa possibilidade de realizar marcha

17/05/2012 15:59 | Segurança no Trânsito
    A Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT estuda a possibilidade de realizar uma marcha, em Brasília, com intuito de reivindicar novas mudanças na Lei Seca. Segundo o presidente da comissão, Thiago França, a expectativa é que até julho deste ano entidades de Mato Grosso e Comissões de Trânsito de outros estados brasileiros se reúnam para a mobilização, cuja pretensão é reduzir em 50% o índice de acidentes.
 
    De acordo com o advogado, a comissão é parceira em ações que visam melhorar o trânsito como, por exemplo, a campanha “Trânsito Consciente, para a Vida Seguir em Frente”, lançada em março deste ano. A ação conta com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e de outras 20 entidades, as quais levarão os trabalhos para 30 municípios do interior.
 
    Para contribuir com a diminuição no número de acidentes, a Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT vem realizando diversas palestras em escolas de Cuiabá como Presidente Médici, Bela Vista e José de Mesquita; Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem); e Colégio Sagrado Coração de Jesus, no intuito de conscientizar a população, especificamente os jovens e estudantes, sobre os comportamentos no trânsito.
 
    Como forma de reconhecimento das ações praticadas em prol de um trânsito mais seguro, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Trânsito, Thiago França e Eduardo Lacerda, respectivamente, foram homenageados no final de março durante solenidade de comemoração de dois anos de criação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, realizada no salão nobre do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os advogados tiveram seus trabalhos reconhecidos devido ao auxílio nas ações desenvolvidas pelo batalhão. 
 
Números - Estimativas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que o Brasil gasta cerca de R$ 30 bilhões por ano com acidentes de trânsito nas rodovias e vias urbanas. Segundo estudo do Denatran, em média 150 pessoas morrem por dia no trânsito brasileiro. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça mostra que Mato Grosso está em segundo lugar no ranking de mortes no trânsito.
Com informações da Gazeta Digital
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp