Criação de sistema de comunicação é abordada em Encontro de Assessores

11/05/2012 16:32 | OAB Nacional
    A Ordem dos Advogados do Brasil realizou nesta quinta-feira (10 de maio) o I Encontro de Assessores de Imprensa da OAB, cuja abertura foi conduzida pelo presidente Ophir Cavalcante, com a participação de integrantes das Assessorias de Imprensa de todas as Seccionais da OAB, entre elas a OAB/MT. O encontro contou também com a presença do secretário-geral do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e do professor da Faculdade Cásper Líber, Carlos Costa.

A criação de uma rede de comunicação visando potencializar a divulgação das notícias em todo o país em proveito da advocacia e da sociedade foi proposta pelo presidente da OAB nacional. “Nossa preocupação é lançar as bases de uma nova cultura em termos de sistema OAB, pois o trabalho das Assessorias de Imprensa é essencial para que a entidade possa manter a credibilidade e a respeitabilidade que tem na sociedade brasileira”, afirmou.

O chefe da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal, Bartolomeu Rodrigues, abordou O Sistema de Comunicação da OAB. O diretor do site Consultor Jurídico, jornalista Márcio Chaer, e o diretor da Análise Editorial, Alexandre Secco, falaram sobre O papel das Assessorias de Imprensa na área jurídica. O advogado Alexandre Atheniense expôs sobre As Redes Sociais como ferramenta de informação e o diretor executivo da Seleto Marketing de Performance, Rafael Damasceno, falou sobre Como potencializar as Redes Sociais.

Confira aqui a íntegra da notícia sobre o encontro publicada no site do Conselho Federal da OAB.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt