O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, juntamente com procuradores do município de Cuiabá, reuniram-se na manhã desta terça-feira (8 de maio), no gabinete do prefeito da capital, Francisco Bello Galindo Filho, para discutir questões voltadas à valorização da carreira jurídica. O encontro foi agendado a pedido dos procuradores.
Durante a reunião, os advogados fizeram diversas reivindicações ao prefeito de Cuiabá como maior autonomia no trabalho da procuradoria; mais respeito aos pareceres dos procuradores; melhoria nos salários para que fiquem compatíveis com as responsabilidades do cargo como já ocorre com os procuradores do Estado e defensores públicos; debate mais amplo sobre a legislação que regulamenta a carreira; nomeação de procuradores de carreira para os cargos de chefia; necessidade de realização de concurso público para aumentar o número de procuradores diante da grande demanda de trabalho; dentre outros temas.
Francisco Galindo ouviu os pedidos feitos pelos advogados e se comprometeu em realizar reuniões periódicas e pontuais para estudar e buscar soluções para os problemas apresentados.
Participaram da reunião o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Cuiabá, Luilson Barros Malheiros; o presidente da União dos Procuradores do Município de Cuiabá, Luiz Antônio Araújo Junior; e os procuradores Paulo Emílio Magalhães, Juliette Caldas Migueis, Lilian Alves Modesto, Maria Isabel Mascarenhas Dias, e Patrícia Cavalcanti de Albuquerque.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt