III Fórum Regional de Educação Jurídica será realizado esta semana

25/04/2012 17:15 | OAB/MS
    Nas próximas quinta e sexta-feira (26 de 27 de abril), será realizado o III Fórum Regional de Educação Jurídica na sede da OAB Seccional Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O evento é organizado pela Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal. Entre os mediadores dos debates está a conselheira federal suplente pela OAB/MT, Dinara de Arruda Oliveira.

A palestra magna abordará o tema “Avanços e Retrocessos: Educação Jurídica Responsável e o Papel da OAB”. O encontro visa debater a legislação educacional, as medidas utilizadas pelo Ministério da Educação para a supervisão de cursos jurídicos e os indicadores utilizados nos processos de avaliação educacional, entre eles o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Índice Geral de Cursos e as Notas Técnicas do MEC.

O tema central do Fórum será “Avanços e Retrocessos: Educação Jurídica Responsável e o Papel da OAB”. O público alvo é formado por advogados, professores e estudantes de Direito, dirigentes de instituições de ensino, magistrados, membros do Ministério Público e representantes do MEC.

A solenidade de abertura será realizada às 19h da quinta-feira, com o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado – por designação do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante -, o presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino; o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Rodolfo Hans Geller; e o presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-MS, Coraldino Sanches Filho.

Clique aqui para acessar a programação do III Fórum Regional de Educação Jurídica.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt