Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Nova Comissão de Estudos do Agronegócio é apresentada em reunião

10/04/2012 18:20 | Comissões Temáticas
Foto da Notícia: Nova Comissão de Estudos do Agronegócio é apresentada em reunião

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

A integração das comissões temáticas da OAB/MT em projetos voltados para a sociedade, em estudos e atuações nas mais diversas áreas do Direito foi destaque da reunião de presidentes de comissões nesta terça-feira (10 de abril) em Cuiabá. A novidade foi a apresentação da recém criada Comissão Multidisciplinar de Estudos das Questões Jurídicas do Agronegócio cujo presidente será o advogado Paulo Inácio Helene Lessa.

A reunião foi presidida pelo coordenador das comissões e vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, que abordou a importância da criação de uma comissão voltada para um tema tão específico. “Nunca é tarde para iniciarmos um novo trabalho e a marca da nossa gestão é justamente a união das ações em prol da sociedade”, ressaltou. img

img

O advogado Paulo Helene Lessa explicou que a intenção é atuar conjuntamente com as comissões correlatas como de Assuntos Fundiários, Meio Ambiente, Direito Civil, Penal e Empresarial, do Trabalho, de Defesa do Consumidor e outras. “Temos uma preocupação especial com o tema já que o PIB (Produto Interno Bruto) do nosso estado é de 74% e outros estados com grande produção intelectual e doutrinária na área não atingem os percentuais de Mato Grosso”, consignou.

O presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, sublinhou a importância desse trabalho diante da credibilidade e a confiança que a instituição possui junto à população, dando boas vindas aos novos integrantes. A Comissão de Estudos do Agronegócio também será composta pelo advogado Mário Eduardo Marquardt, como vice-presidente; o secretário-geral será Amauri Moreira de Almeida; e o Bruno Jivago Budny será o secretário adjunto.

Os advogados presentes elogiaram a criação da nova comissão. Participaram da reunião o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, os presidentes das Comissões do Jovem Advogado, Bruno Castro; de Assuntos Fundiários, Marco Túlio de Araújo; de Direito Civil e Processo Civil, Ricardo Neves; de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas; do Advogado Público, Waldemar dos Santos; de Meio Ambiente, André Cardozo; de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi; de Infância e Juventude, Rosarinha Bastos; de Segurança Pública, Almerindo Costa; de Defesa da Pessoa com Deficiência, Carlinhos Teles; de Direito Eleitoral, Sílvio Queiroz; de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi; de Juizados Especiais, Juliana Gimenez; de Acompanhamento Legislativo, Rodolfo Soriano; de Direito Sanitário, Wildce Costa; além do vice-presidente desta comissão André Araujo Costa; e do secretário-geral da Comissão de Defesa do Consumidor, Eduardo Santamaria.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt