Foi um mês intenso, de realizações profícuas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) contra o câncer de mama, somando forças com a sociedade.
Fazendo um balanço positivo, Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, parabeniza a Comissão de Saúde e a Comissão da Mulher Advogada, pelas iniciativas. "Fechamos Outubro com a sensação de dever cumprido, é a OAB-MT em movimento, cumprindo um de seus mais importantes papéis, de ser voz da sociedade, cuidar da qualidade de vida das pessoas".
A presidente da Comissão de Saúde da OAB-MT, Priscila Aguilar, também faz um balanço positivo das iniciativas da OAB-MT no Outubro Rosa 2024 e, com o encerramento do mês, preconiza às mulheres e aos homens cuidados constantes o ano todo e não somente durante a campanha.
Além do relançamento da cartilha que traz direitos das mulheres em tratamento e familiares (
acesse aqui), advogadas integrantes da Comissão de Saúde da OAB-MT gravaram vídeos, para as redes sociais, detalhando esses direitos, os quais muitas das pacientes nem sabem que têm por força de lei.
Este ano, foi mantida a tradição de acender as luzes rosa na instituição e, este ano, destacou-se o prédio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).
De forma a expandir informações úteis, a OAB-MT buscou espaços na imprensa para discutir o câncer de mama, seus cuidados e os direitos vigentes.
Colaboradores do sistema OAB-MT, da Seccional e Subseções, participaram de palestras de conscientização e, de acordo com a presidente da Comissão de Saúde, Priscila Aguilar, a mensagem que se pretende passar com isso e que toda mudança começa primeiramente dentro de casa.
Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lívia Quintieri, destaca que o câncer de mama é tratável, se diagnosticado precocemente. "Sendo assim, esse alerta que fizemos, e que toda a sociedade mundial faz em outubro, se torna vital".
Leia também
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso