Outubro de 2024 | Ver mais
27 28 29 30 31 # #

OAB-MT assina Termo de Anuência para criação de Rede de Proteção

08/10/2024 08:50 | DIREITO DA PESSOA IDOSA
Foto da Notícia: OAB-MT assina Termo de Anuência para criação de Rede de Proteção
img“A OAB-MT está unida a todos os envolvidos nesta iniciativa que é tão importante, somando forças e trabalhando pela proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas, podem contar com a Ordem dos Advogados”, afirmou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante reunião com o presidente da Comissão de Amparo à Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador Orlando Perri, e representantes de diversos órgãos, para a assinatura do Termo de Anuência para fins de expedição do Decreto de criação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi), em Mato Grosso. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (07), na sede do TJMT.

imgO presidente do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (CEDEDIPI-MT) e representante da Comissão de Direito do Idoso da OAB-MT, advogado Isandir Rezende, lembrou que o trabalho pela implementação e implantação da Renadi em Mato Grosso começou em 2020 e o TJMT abraçou a luta, com a adesão de secretarias do Governo do Estado e outras entidades. “É uma grande alegria ver que a Rede será efetivamente criada em Mato Grosso. Estamos avançando e vamos fazer com que todo cidadão idoso possa ter a garantia da proteção que tem direito. A pessoa idosa precisa viver com dignidade”.

O Termo de Anuência, visando a criação da Renadi em Mato Grosso, foi assinado pelo desembargador Orlando Perri, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o presidente do CEDEDIPI-MT, Isandir Rezende, o Ministério Público, Tribunal de Contas, secretarias do Governo do Estado, Defensoria Pública, entre outras entidades.

Judite Rosa
Assessoria de Imprensa – OAB-MT