Outubro de 2024 | Ver mais

Novos representantes da OAB-MT tomam posse na Jucemat

03/10/2024 14:00 | COLÉGIO DE VOGAIS
Foto da Notícia: Novos representantes da OAB-MT tomam posse na Jucemat
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na segunda-feira (30/09), da solenidade de posse do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat). O conselho recebeu 14 novos titulares, 14 novos suplentes e um novo vice-presidente. Como representantes da OAB-MT, foram empossados os advogados Rodrigo Alves Silva e Paola Cristina Rios Pereira Fernandes. O evento aconteceu no Palácio Paiaguás.

img“A OAB-MT vem acompanhando a evolução e as melhorias da Jucemat, que hoje faz um trabalho de excelência. Parabenizamos o presidente Manoel Lourenço e toda a sua equipe, desejamos sucesso aos que tomam posse hoje, em especial os novos representantes da advocacia”, disse Gisela Cardoso durante o seu discurso, lembrando da parceria da OAB-MT com a Junta Comercial que possibilita agilidade na criação de CNPJ para a advocacia, por meio do Rede Sim.

Manoel Lourenço, presidente da Jucemat, recordou que quando tomou posse, a Junta convivia com muitas reclamações devido a ineficiência e a situação hoje é outra. “Implantamos o Rede Sim e outras modernizações, saímos da 23ª posição e estamos entre as dez melhores Juntas Comerciais do país”.

imgApós assinar o Termo de Posse dos novos membros do Colégio de Vogais, o governador Mauro Mendes enalteceu o trabalho realizado pela Junta e fez um desafio. “Obtemos cada vez mais eficiência com a Jucemat, agora deixo a meta para que seja a melhor Junta Comercial do país na próxima gestão”.

O Colégio de Vogais é a instância recursal da Jucemat, que é constituído por membros que representam entidades da sociedade civil. O mandato dos empossados começou neste 1º de outubro e segue até 2028.

Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT