Agosto de 2024 | Ver mais
# # # # 1 2 3

31/08/2024 15:49 | OAB-MT PELA ORDEM
Foto da Notícia: Gisela Cardoso assina petição com o CFOAB questionando decisão do ministro Alexandre de Moraes que impõe multa a quem usar o X (antigo Twitter)

imgPresidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, assinou petição protocolada neste sábado (31) pelo Conselho Federal junto ao STF solicitando a revisão ou o esclarecimento do trecho da decisão do ministro Alexandre de Moraes que determina a aplicação de multa de R$ 50 mil a todas as cidadãs e a todos os cidadãos do país, sem o devido processo legal, que usarem VPN ou outros mecanismos para acessar a plataforma X, antigo Twitter.

Nesta sexta-feira (30), O CFOAB emitiu nota pública, assinada presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, com o apoio da Diretoria Nacional, do Conselho Federal e do Colégio de Presidentes das Seccionais, do qual a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, é coordenadora-adjunta Nacional. "Não podemos abrir mão dos direitos e garantias individuais e constitucionais e a advocacia, como zeladora das leis e sobretudo da nossa Carta Maior, não poderia aceitar conduta que fira o que é mais caro para nós, advogados e advogadas, o direito ao contraditório".

O CFOAB diz na nota pública que “nenhum empresário ou empresa está acima da lei no Brasil” e defende a independência e a autonomia do Judiciário, porém reprova excessos.

Confira a íntegra da nota

Confira a petição

Keka Werneck