Agosto de 2024 | Ver mais
# # # # 1 2 3

29/08/2024 16:15 | CONQUISTA PARA ADVOCACIA
Foto da Notícia: OAB-MT inaugura sala de atendimento da Receita Federal para advogadas e advogados
imgA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao lado da Comissão de Direito Tributário, inaugurou a sala do Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, nesta quinta-feira (29), com a presença dos Conselheiros e Conselheiras estaduais que participavam da 7ª Sessão Ordinária do Pleno, na sede da Seccional.

"É mais uma conquista para garantir melhores condições de trabalho para a advocacia. Já tínhamos o Posto do INSS, agora, com a Receita Federal, vamos proporcionar mais estrutura e comodidade também para os tributaristas", destacou Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, lembrando que a entrega é resultado do trabalho de toda a gestão em parceria com a Comissão de Direito Tributário.

O PAV atenderá exclusivamente a advocacia, oferecendo a possibilidade de protocolar solicitações de cadastros, declarações e demonstrativos. Emissão de documentos como DARFs e relatórios. Para fazer solicitação em nome de terceiros, os advogados devem apresentar procuração que especifique o atendimento da Receita Federal, confira aqui informações importantes sobre o atendimento.

"O serviço oferecido dará maior agilidade. A partir de agora os advogados e advogadas não precisarão mais ir até a Receita Federal para realizarem protocolos diversos. É um importante avanço, uma conquista para a advocacia que trabalha com a área tributária", celebra Daniele Fukui, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-MT.

imgA sala do PAV da Receita Federal está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 12h30 às 17h45. O telefone do Posto é (65) 3613.0955.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da entrega da sala o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior; o secretário geral Fernando Figueiredo; a secretária geral adjunta Adriana Tanssini; e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. A presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Tributário Daniela Fukui e Christiano Alexandre Gonçalves de Souza; a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Regina Dessunte; o  Membro Honorário Vitalício Ussiel Tavares; conselheiros e conselheiras estaduais; diretores e membros de comissões temáticas.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865